Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Para as Relações Públicas o futuro é hoje!

Hoje tivemos o encontro de lançamento da chapa "Por um Conrerp Sustentável" para expor a nossa plataforma a uma plateia muito qualificada e para a apresentação do painel "Relações Públicas: o futuro é hoje", centrado na palestra da RP Patricia Portella Bomfim, da ABRH e Cimbre Consultoria. Foi no Centro Cultural Desembargador Aloysio Maria Teixeira, no Copacabana Praia Hotel, posto 6.

 Painel "Para as Relações Públicas o Futuro é Hoje".
 Patricia Bomfim se apresenta. Prof. Schettine atento. 
 Muriel de Paula expõe os princípios da plataforma.


O Conrerp/1a. Região representado pelo seu presidente, Alexandre Coimbra, e secretário-geral, Marcondes Neto. Ao seu lado, dois dos candidatos: Lala Aranha e Renato Möller.
Ilza Araújo dos Santos, candidata, e a RP Sandra Melo, do IBGE.
  
Muriel de Paula nos representou muito bem e respondeu com segurança as poucas dúvidas surgidas. A primeira: "como fazer chegar a profissão e nossas mensagens aos estudantes". A segunda: "qual a nossa posição sobre a abertura do registro profissional".

Em seguida iniciamos nosso painel com a palestra da RP Patricia Bomfim que nos apresentou a visão de RH sobre o relações-públicas e nos deixou um recado importante: o profissional é conquistado para uma empresa pela remuneração, mas sua retenção na empresa só se dá pelo engajamento e pela transparência. E nós somos experts nisso! E usou uma expressão preciosa: - Comunicação Interna "PP" – do patrão ao peão.  

Alexandre Coimbra ratificou com suas palavras a coerência do nosso slogan Por um Conrerp Sustentável, relatando como está sendo a gestão atual do Conrerp e deixando no ar questões do tipo como julgar e punir o dano de uma ação equivocada em nome das Relações Públicas junto à sociedade.

Já Marcondes Neto comentou sobre a abertura/flexibilização do registro profissional indicando que a solução passa por três possibilidades: (1) nos fechamos de vez em torno da legislação, (2) ou conquistamos os jornalistas, publicitários e radialistas para uma ampliação com vistas a um Conselho de Profissionais de Comunicação, (3) ou voltamos "às origens" e juntamo-nos nas fileiras dos administradores.

Comentários: Lala Aranha. Rio de Janeiro, 17 de setembro de 2012.