Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Chapa "Por um Conrerp Sustentável" já está inscrita para as eleições 2012.

No dia 5 de setembro, na sede do Conrerp 1a. Região, a chapa da situação - Por um Conrerp Sustentável - foi registrada para concorrer às eleições 2012. Formada por profissionais que se uniram em torno da atual diretoria executiva para dar continuidade à sua gestão, o grupo reúne profissionais do mercado e da academia. Relembre abaixo os candidatos e conheça aqui a trajetória de cada um:

Efetivos 

Bianca Angélica Corrêa, Fernanda Resende, Juliana Aoki , Lala Aranha, Luiz Fabiano Nericke, Muriel de Paula, Renato Möller. 

Suplentes 

Andrea Pestana, Denise Rugani Töpke, Francine Tavares, Heloiza Reis, Ilsa Araújo dos Santos, Mary Anne Sá, Nicolau Maranini. 

Nossa chapa, se eleita for, pretende estabelecer uma administração própria, mas seguindo os passos trilhados pelos profissionais que estão à frente do Conrerp do Rio de Janeiro, atualmente, primando pelo saneamento da situação financeira do órgão, pela “fiscalização inteligente” – aquela que aproxima, educa, informa e orienta antes de aplicar penalidades – pela contínua divulgação da profissão e pela valorização do exercício das Relações Públicas

Essas quatro linhas terão continuidade e serão aprofundadas e amparadas por uma ampla – e permanente – campanha de esclarecimento e valorização da área (e da importância de termos uma profissão regulamentada) junto a estudantes, empregadores e entidades públicas, privadas e do terceiro setor.  
Defendemos que os conselhos das profissões regulamentadas existem para proteger a sociedade e a cidadania de más práticas e de maus profissionais e pugnamos pelo imediato registro, tanto do estagiário quanto do profissional de Relações Públicas formado.

É pelo registro profissional que se dá a condição legal, o amparo pelo Código de Ética e a plena habilitação para o exercício da profissão e, também, que se sujeita os/as relações-públicas das organizações à fiscalização técnica e ética.

Não existe organização avançada sem uma boa comunicação institucional. E não existe comunicação institucional bem feita sem a supervisão - e a responsabilidade técnica - de um/uma relações-públicas.


No próximo dia 15 de outubro vote Por um Conrerp Sustentável!